quinta-feira, 12 de março de 2009

A Corrida #1 (parte 4)

.
Mr. Banger foi o primeiro a chegar ao local combinado para a corrida. Apesar de seu semblante agoniado, ele não estava preocupado com o resultado da corrida. Pensava somente na repercussão das circunstancias para sua reputação. "Ora, onde já se viu um xerife correndo contra um caipira montado em um jegue e um padre". Para Banger, o que era para ser uma brincadeira acabou por se tornar um espetáculo bizarro.
.
Logo em seguida chegou o padre em cima de sua égua, ainda vestindo o mesmo hábito.
.
.
- Sua benção padre. - Disse o xerife ao perceber o padre ao seu lado.
.
- Vem cá meu filho, você vai me pedir a benção quantas vezes hoje? - Perguntou o padre, sempre mal humorado - Toma logo umas três bençãos pra preencher a cota de uma vez. Cadê o outro cara?
.
- Deve estar chegando. - Respondeu Mr.Banger, sério, para logo depois se virar
para o outro lado. Definitivamente não havia gostado daquele padre abusado.
.
.
Ainda dentro do bar, Jesse tentava se explicar para Loreta:
.
.
- Se você não é um bandido, por que mentiu pra mim David? - Peguntou Loreta, com um leve tom de deboche.
.
- Bom... é que...
.
- "É que" o que? Desenrola!
.
- ... eu nunca disse que não era um bandido.
.
- E você é? Porque, se for, papai não vai gostar nem um pouco de saber disso. - Loreta tentava manter um leve tom de indiferença na voz, afinal, acabaram de se conhecer. Achou sua fala um tanto idiota. Parecia até uma ameaça.
.
- Depende do que você entende por 'bandido' - Respondeu Jesse - Agora eu estou meio atrasado para a corrida com o seu pai, prazer em te conhecer Loreta - E saiu. Loreta ficou em silêncio.
.
.
Jesse saiu do bar preocupado, com a costumeira sensação de ter deixado uma má impressão. Já havia se acostumado, uma vez que essa sensação sempre o perseguia; talvez por causa de sua baixa auto-estima, talvez pelo fato de ser um fora da lei. No entanto, dessa vez a sensação o incomodou mais.
.
.
- Bom dia Xerife, bom dia... Padre?! - Cumprimentou Jesse ao chegar ao local da corrida. Estranhou ao ver o padre montado, mas não comentou nada.
.
- Bom dia. Vai correr com o jegue, filho? - Perguntou o padre. Mr. Banger ficou calado.
.
- É, vou sim - Respondeu Jesse.
.
- Bem senhores, meu filho Jack chegou para dar a largada. - Disse Mr.Banger com indiferença, enquanto montava em sua égua. - Não estranhem se meu desempenho decepcionar os senhores, é que eu venho das minas, minha égua deve estar bem cansada. - Havia um tom mal disfarçado de deboche em sua voz. Certamente achava que não existia possibilidade alguma de perder o páreo.
.
- Está reclamando de que? Acabei de chegar do convento de Ahumada. Muito mais longe. – Retrucou o padre

.

.

Após a fala do padre, ambos silenciaram e olharam para Jesse, provavelmente a espera de sua desculpa antecipada para um eventual mau desempenho.
.
.
- Phoenix. Venho de Phoenix.
.
- Mas de lá até aqui são mais de 300 milhas só de canyons. – Disse o xerife boquiaberto. Só poderia estar mentindo – pensou.
.
- Bem, na verdade, são 360 milhas. – Jesse corrigiu, distraído, enquanto montava em Jorge.
.
.
Quando todos estavam preparados, o filho mais velho de Mr. Banger, Jack, começou a dar as instruções:
.
.
- Bom dia senhores. Gostaria de esclarecer que a chegada será aqui mesmo. Os cavalheiros devem seguir sempre à esquerda na trilha das minas, que os levará de volta à cidade, passando pela propriedade de Johnny Carrasco, onde devem atravessar o riacho. Qualquer desvio no caminho desclassifica o cavaleiro. Bem, agora que estão todos montados, posso dar a largada? - Perguntou o rapaz. Ao receber a resposta afirmativa de todos, completou – Alguém pode me emprestar uma pistola para o tiro de largada? Só tenho essa carabina, e o barulho alto dela pode assustar os animais.
.
- Toma essa aqui, filho. Você vai gostar. – Ofereceu Walles, sacando a pistola e passando para as mãos do rapaz. Naquele momento, a pequena multidão, antes aglomerada em frente à igreja, estava amontoada em frente ao “Bang Bar”, a espera da largada da corrida.
.
.
Após analisar a arma desproporcional do padre por alguns instantes, o rapaz a ergueu hesitante para o alto e disparou um tiro de largada que, apesar de esperado, fez com que toda a multidão batesse em retirada freneticamente.
.
Tanto o tiro quanto a correria assustaram de tal forma o cavalo de Mr. Banger que o animal empinou e partiu em direção oposta, o que fez seu cavaleiro perder um tempo considerável em relação ao padre, cuja égua, aparentemente não afetada pelo susto provocado pela arma, corria velozmente na direção correta, deixando um rastro de poeira para traz.
.
Jesse e Jorge permaneciam parados. Jesse olhando de um lado para o outro. Quem visse poderia pensar que ambos estavam paralisados de susto, no entanto, o certo era que Jesse estava procurando por Loreta no meio da multidão. Queria que ela o visse na largada, que ela visse a velocidade de Jorge, o que, na opinião de Jesse, justificaria o fato de ele montar em um jegue.
.
Depois de quase um minuto de desvantagem com relação aos outros competidores, quando a multidão se acalmou, Jesse avistou Loreta, olhando para ele, na porta do bar.
.
.
- Arre, Jorge!!! – Gritou Jesse, e Jorge correu!
.
.
.

.
.

9 comentários:

Wagner disse...

Porra, agora vo ter que ler tudo de novo...

Wagner disse...

hahahaha :D

Bianca L. Forreque disse...

Eu 'tô torcendo muito para o Jesse terminar com a Loreta! Mas é engraçado, porque eu carrego uma identificação na cabeça.... tal que eu rio quando penso! hahauha Pensei agora.
Mas então!! O Jeguinho tem um "NOS" escondido, né? Pode falar!! Tá cheinho de gás o bichinho... pra dar propulsão! =P
O Padre é o mais engraçado... "toma logo três bênçãos" heauhoiea

Continua loooogo =P pára de fazer suspense!!
;)

Beijo!

Bianca L. Forreque disse...

"terminar com a Loreta" pareceu outra coisa! Mas você entendeu! Terminar a história JUNTO a ela huahau

Monique disse...

Wagner disse...
Porra, agora vo ter que ler tudo de novo...

haeuihaeuihaeuihae!
eu tive que fazer a mesma coisa!

eu tbem quero que o jesse termine com a Loreta!

Bianca L. Forreque disse...

hihihihihihhhihhihihihihihihihihi
[ninguém vai entender]

Wagner disse...

"e Jorge correu!"...

...

...

...

Henrique disse...

ta corrento até agora.

Unknown disse...

o que aconteceu com a parte 5? :O